terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Quanta Maldição

Como o destino escolhe seus privilegiados? Sabe-se lá...
Vou abolir desse blog por hora, a palavra Maldito, vou tentar retirar os rótulos. Vamos deixar isso pra mídia.
Vou falar de artistas que acredito serem muito bons mas que não estão, ou nunca estiveram, no chamado show business. Serei mais claro no futuro, acredito.
Para encerrar esse assunto, por enquanto, quero falar de um canção de Zeca Baleiro. Não sou necessariamente um fã do Baleiro, ouvi bastante seus primeiros discos na minha adolescência, e ainda hoje os acho interessantes. O que ele produz hoje já não me interessa, mas algo ainda resiste. O Baleiro fez uma música que se chama Maldição. A letra dá pano pra manga, muito assunto pra prosear, pra refletir. Essa música está no disco Vô Imbolá. Segue abaixo a letra:


"Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia
Quanta maldição o meu coração não quer dinheiro quer poesia
Baudelaire, Macalé, Luiz melodia
Rimbaud a missão
Poeta e ladrão escravo da paixão sem guia
Edgar allan põe tua mão na pia
Lava com sabão
Tua solidão tão infinita quanto o dia
Vicentinho, Van Gogh, Luiza erundina
Voltem pro sertão pra plantar feijão
Tulipas para a burguesia
Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia, Waly salomão
Itamar Assumpção o resto é perfumaria"

Ouça...



2 comentários:

Lucas Ed. disse...

Rá! Beleuza que você conseguiu usar o playerzinho! Demorô. Se bem que eu já tinha baixado a música, ehehehehe

Abraço, mermão!

Fabrício Belmiro disse...

Valeu pela força, irmão! Ficou ótimo! Devagarzinho eu vou aprendendo com vc os macetes. Agora estou apanhando dos templates, rs.
Grande abraço!

Postar um comentário