quinta-feira, 6 de maio de 2010

Luiz Tatit

Coisa bonita é palavra.
Eu sou músico, estudei artes plásticas mas eu gosto mesmo é da palavra. É por causa dela que componho. É por causa dela que este blog existe.
Palavras me tiram o sono (eu deveria estar dormindo agora).
Desde que iniciei esse blog queria falar do Doutor Luiz Tatit. Este sim é um doutor de verdade. Não é um desses que vestem branco, sentam atrás de um cadeira e prescrevem remédios num dialeto incompreensível. Tatit, o músico, o letrista, o homem da linguística e da semiótica é um doutor das palavras.
Leciona na USP, mas eu aprendi muito com ele sem nunca ter assistido a aula sua. Aprendi porque conheço seus discos de cabo a rabo. Conheço o lado a,b e z.
O paulista, Luiz Tatit, fundou na década de 80 o Grupo Rumo. O Grupo Rumo é um legítimo representante da Vanguarda Musical Paulista, ao lado de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Premeditando o Breque, dentre outros.
Sua obra é vasta e riquissíma. Conhecedor da palavra e do modo peculiar de se entoar a canção brasileira. Tatit criou, à seu modo único, canções que falam do cotidiano, do banal e do corriqueiro de uma forma original, quase falada (na maioria das vezes). Além disso tudo, Tatit é autor de ensaios extremamente importantes para a compreensão da música brasileira.
Hoje vou extrapolar, vou postar três músicas. Foi difícil a beça escolher. Segue então, as canções "Tanto Amor", "Amor e Rock" e "Esboço".

























Eu sei que você gostou. Vai lá: http://www.luiztatit.com.br/

5 comentários:

Raquel Freitas disse...

Menino, o homem é bom msm!

Argentino Neto disse...

Fala Fabricio vim lhe retribuir a visita em eu blog. Quanto às composições que você me perguntou, são minhas, sim. Já estou seguindo o seu blog e em breve terá um link seu no meu blog, assim como todos os blogs que sigo. Seja também um seguidor do blog http://ideiasemarteeducacao.blogspot.com
Valeu

Lucas Ed. disse...

Vir aqui falar do Tatit é suspeito demais da conta: foi você quem me apresentou o cabra!
Mas retribuo, Fabrício: procura por aí o disco novo dele, "Sem destino".
Talvez pela hora escura, mas "Quem gostou de mim" é linda demais da conta...

Márden disse...

Fabricio, o Tatit é ultra foda...
acrescento aí duas outras cláaaaassicas do cara
AS SÍLABAS
ESSA É PRA ACABAR
Grande Tatit

Fabrício Belmiro disse...

Márden,

O Tatit é sem explicação.
Foi muito difícil escolher canções dele pra postar aqui. Todas são ultra foda, rs.
Obrigado pela participação.
Grande abraço!

Postar um comentário