segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ceumar - Rãzinha Blues / Prenda Minha

Céu e mar, poesia pura, encanto, notas musicais. Ceumar é tudo isso e muito mais.
Difícil descrever Ceumar, mas eu tenho uma vontade danada de que todo mundo a ouça. Ceumar me encanta, me enfeitiçou há tempos e vou abrir a radiola pra falar dela.
Ceumar anda sempre muito bem acompanhada por Chico César, o Dr. Luiz Tatit e o Grupo Rumo, Gigante Brasil, Alice Ruiz, essa moçada da pesada.
Eu queria ser da tribo de Ceumar. Sabe porque? O primeiro show profissional dela chamou-se "30 músicas que vc não ouve no rádio. Ela entende o Lado B do Lado B.
Mas afinal de contas quem é Ceumar? Ceumar nasceu no sul de Minas, Itanhandu. Já andou por essas bandas de Belo Horizonte e hoje mora em São Paulo.É compositora, cantora e instrumentista. Toca violão, super bem; tem parceria inusitadas como por exemplo Gero Camilo (te desafio a saber quem é Gero Camilo); sua voz é (suspiro) linda. Ceumar tem tudo o que um artista tem que ter, no lugar certo. E pra coroar tudo isso, é também uma moça esteticamente muito bela.
Vou postar um vídeo com duas canções. A divertida Rãzinha Blues de Lony Rosa, esse camarada só achei no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Lony Rosa é cantor, compositor, teatrólogo e escritor (te falei que ela só anda com nego bamba). E na sequência Prenda Minha do já citado Gero Camilo.
A gente percebe quem é Ceumar vendo esse vídeo. Ceumar é gente boa, é boa gente...
Depois me fale quantas vezes você assistiu a esse vídeo.

2 comentários:

Entretantas disse...

cara...vc falou EXATAMENTE tudo qu eu gostaria de falar sobre esta figura linda. O primeiro sentimento que tive quando vi Ceumar foi; TODO MUNDO PRECISA VER TB. SE EU FIQUEI ENCANTADA ASSIM, TODO MUNDO MERECE.
Leu meus pensamentos foi?
O vídeo? vi pelo menos umas 5 vezes de início...

Fabrício Belmiro disse...

Massa demais. Fico muito feliz com sua visita!
Vocês tem alguma gravação do som de vocês para que eu possa ouvir?
Grande abraço!

Postar um comentário