quinta-feira, 18 de março de 2010

O Tempo

Celso Adolfo é nosso, é muito nosso. Tem uma carreira longa e profícua. Nasceu em São Domingos do Prata, em Minas Gerais, e marcou minha vida e meus ouvidos quando ouvi  "O Tempo".
Mais uma vez o Acaso me trouxe sons. Sem querer fui parar num show de Celso Adolfo, justamente na turnê de O Tempo. Momento inesquecível.
O Tempo é um disco de 2002. Acho que é trabalho mais bonito de sua carreira. Posso dizer isso pois tenho o prazer de conhecer todos os seus discos. Privilégio meu e de poucos pois seu som não é pra maioria. Pena, eu gostaria que chegasse a todos.
Esse primoroso disco além de ser bonito de se ouvir é bonito de se ver. Sua edição foi extremamente caprichosa, um trabalho quase artesanal. Sua embalagem foi feita em papel reciclado num tom marrom. Seu interior contém belíssimas fotos impressas em papel vegetal. Penso que nossos filhos e netos não terão isso pois a indústrial fonográfica mudou muito e ainda vai mudar muito mais. Estamos em tempos de mídia digital, não é mesmo? Tempo confuso. Na última foto, num fundo azul com pássaros voando, há um poema de Paulo Lemisnki:

"isso de querer
ser exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai nos levar além"

Tem gente que sabe trabalhar bem...

Deixo a faixa título do álbum, "O Tempo", pra abrir o apetite de vocês.



Veja o que Celso Adolfo faz hoje. Um trabalho bom de pois do outro bom:
www.celsoadolfo.com.br/cms/

0 comentários:

Postar um comentário