Meu amigo e parceiro de composição, Lucas Ed., é um camarada interessante e muito interessado por música. Além de ser compositor, é formado em psicologia, é policial civil, cartunista e blogueiro. Tem ótimo gosto musical e estamos sempre trocando sons. Ele gravou pra mim um disco que acredito ser uma pérola. Esse disco se chama "Água Benta". Foi gravado em 1978, ano em que eu nasci. O músico que o gravou se chama Antônio Carlos Bernardes Gomes, nascido no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio de Janeiro. É um disco de sambas. Samba retado, samba pra dentro e como uma certa dose de humor. Humor porque quando Antônio Carlos gravou esse disco ele era um comediante bastante conhecido em todo Brasil e alegrava as pessoas na pele de seu personagem Mussum.
Eu já sabia do fato de que Mussum era um dos membros fundadores do grupo "Os Sete Modernos", posteriormente chamado de "Originais dos Samba", mas ainda não conhecia seu trabalho solo. Os Originais do Samba é acusado de ser o pai de todos os nefastos grupos de pagode que apareceram naqueles triste anos 90. Já eu não diria isso, respeito os sambista de verdade, eles não têm culpa do lixo que veio depois deles.Água Benta é disco muito bem feito e divertido. Vale a pena ter na discoteca pirata de sua casa. Se achar que convém, baixe ele aqui:
http://ouro-de-tolo.blogspot.com/2007/08/mussum-gua-benta-1978.html
Vou postar "Água Benta", a música que dá titulo ao álbum, e "Cada Vida Um Destino" pra você ficar com vontade de ouvir mais. Não sei ao certo o compositor dessas músicas pois é uma luta achar informações de Mussum como músico em carreira solo. Creio que são essas composições sejam suas. Se alguém descobrir me diga. E se você achar os outros dois discos que ele gravou me mande o link que eu quero baixar..

Valeu Lucas Ed !