domingo, 6 de janeiro de 2013

A Volta do Lado B do Lado B

Quase um ano sem postar nada aqui. 2012 foi um ano difícil, bom e ruim.
No começo do ano sempre fazemos promessas que dificilmente vamos cumprir. Uma das minhas promessas  é escrever com mais frequência aqui. Torço para que dê certo.
Nessa postagem vou tentar mostrar um pouco do que ouvi nesse ano de 2012. Conheci muita coisa boa e gostaria de compartilhar. Espero que alguém ouça pois esse músicos merecem ser ouvidos.

Vou começar pelo grande Vítor Ramil. Vitor Ramil é um compositor do Rio Grande do Sul, irmão mais novo de Kleiton e Kledir. Mesmo que você não goste dessa dupla  dê uma chance ao irmão mais novo porque ele é infinitamente melhor que seus irmãos mais velhos. Vou postar aqui algumas músicas de seu disco com o percussionista Marco Suzano, Salopete Sambatown. Difícil tarefa, pois é um disco em que todas as faixas são muito boas.

Livro Aberto:



Ivento:



A Ilusão da Casa:



Quem acompanha o lado do lado do B sabe que faço escolhas as vezes meio sem sentido. Já baixei disco por causa da capa e mais uma vez baixei um disco por causa do nome do artista. Navegando pelo site Musicoteca, na esperança de achar um som bom pra ouvir, descobri Tibério Azul. Ouvi o disco e fiquei muito satisfeito com a sonoridade. O disco tem um pegada pop com sotaque pernambucano. Pesquisando descobri que o moço é vocalista da banda "Mula Manca e a Fabulosa Figura". A banda não me interessou muito mas o disco de Tibério Azul chamado "Bandarra" está entre os melhores que ouvi em 2012.

Veja Só:



Alquimista Tupi:



Lá Em Casa:



Rodrigo Campos tem um música que chama-se "Salve Fabrício". Um amigo, Mateus Mesquita, me enviou essa canção pelo Facebook. Muito lisonjeado fiquei, pois meu nome em uma música nunca havia ouvido e também pela lembrança do Mateus. A música é boa, o disco todo é muito bom. "São Mateus Não é Um Lugar Tão Longe Assim", de 2009, foi disco aclamado pela crítica e hoje Rodrigo Campos é um dos nomes mais promissores da chamada "Nova MPB". Carioca do subúrbio, o disco conta a sua história e a de seus amigos de forma bem interessante.

Salve Fabrício:



Califórnia Azul:



Cavaquinho:




Filipe Catto me foi apresentado pelo meu parceiro Rafael Mourão. Muito comparado ao Ney Matogrosso, Filipe é dono de um timbre vocal ímpar e além de tudo é um excelente compositor. Acredito que esse moço ainda será muito conhecido. Vamos aguardar.

Saga:


Roupa do Corpo:



Juro Por Deus:




Para finalizar essa postagem, cito com muito entusiasmo o baiano Marco Vilane. Sem pretensão de ser diferente, novo ou contemporâneo o compositor compõe belas canções. Com muita competência e com um time da pesada, seu disco "Varal" me encantou. Vale a pena ouvir do disco todo. O rapaz não é bobo...

A Seta da Paixão:



Criando Asa:



Versa e Vice:



Com muito pesar em 2012 tivemos um fim do site "Um Que Tenha" que muitas alegrias nos deu. Uma pena, perdeu-se um acervo imenso.

Desejo a  todos um 2013 muito musical! Ouça sem moderações!


0 comentários:

Postar um comentário