terça-feira, 2 de abril de 2013

Valéria Lobão

Prezados leitores, peço-lhes hoje uma atenção especial para esse post. Vou lhes apresentar uma figura ímpar.
Levei exatamente 8 meses para escrever esse post. Aguardava um momento de inspiração sublime pois vou falar de uma cantora muito especial que me emociona muito e que por incrível que pareça trouxe seu som a mim através desse blog. Digo que isso foi a surpresa mais agradável que tive aqui. Todas as horas que passei escrevendo nesse blog valeria a pena apenas para que eu recebesse o e-mail dessa moça.
O momento de inspiração sublime não veio e percebo, um pouco atrasado, que a inspiração está no trabalho dela e que eu estou privando meus amigos que por aqui passeiam de conhecer
VALÉRIA LOBÃO:







Essas músicas fazem parte do seu primeiro disco, de nome "Chamada". Difícil escolher qual música gosto mais.

Esse trabalho faz parte de uma odisseia, a obra prima de uma pessoa que acredita no seu trabalho e de seus parceiros. Cinco anos de produção e nas próprias palavras da artista: "A ideia era de deixar um registro pra minha filha que ia nascer, acabou contando com a presença de 57 músicos, 8 arranjadores e a bela participação especial do Marcos Sacramento, Equale e Pedro Luis e A Parede e do Gilson Peranzzetta. E aos 45 do segundo tempo ganhei um Prêmio da Funarte, que viabilizou a fabricação do cd com um encarte caprichado. Uma aventura e tanto!"

Ele me disse que queria um disco que desafiasse o tempo. Ai meu Deus, vendo tanto lixo musical hoje em dia me dá uma alegria imensa saber que ainda existem pessoas como Valéria Lobão. Inspirada, forte e corajosa. É a mulher brasileira, é a música brasileira na sua melhor forma.

Bravo, Valéria!

Amigos, ouçam sem moderação:

https://soundcloud.com/valerialobao

Para saber mais sobre a moça:

http://valerialobao.blogspot.com.br/