segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Lado Z de Lula Queiroga

Provavelmente você já ouviu alguma música de Lula Queiroga. O camarada é parceiro de Pedro Luís e Parede e, indo mais longe ainda no tempo, de Lenine.
O primeiro disco de Lenine chama-se Baque Solto,  em 1983, gravado em parceira com Lula Queiroga. Não posso dizer que os dois depois disso tomaram rumos diferentes, pois podemos encontrar semelhanças em suas sonoridades. Mas Queiroga, digamos, ficou mais quieto, acho que ele é mais Pernambucano. Lenine é mais cosmopolitano, suas músicas sofisticadas atingiram a massa. Lenine é foda todo mundo sabe. O que quase ninguém sabe é que Queiroga também é. Eu provo. Ouça:







Sei lá também, Lenine ficou 10 anos sem gravar depois de Baque Solto, esperou a onda do "roque brazuca" passar,  e mesmo assim conseguiu, hoje é nacionalmente conhecido. Quem sabe não chega a hora em que Lula Queiroga irá arrebentar no chamado show business... vai ver também que nem é isso que o cara quer.
De qualquer forma, Queiroga é da pesada. Suas músicas são boas, inteligentes. E de quebra a gente leva aquele sotaque gostoso de Pernambuco.
Mas não pense que o cara é bobo, que ninguém o conhece. Por exemplo, o último disco dele foi masterizado no Abbey Road estúdio. Isso diz muito.
Bom, eu tive que esperar muito tempo para ouvir o Queiroga pois seus discos nunca caíram na minha mão, mas depois da popularização da internet você acha para baixar. Saboreie Queiroga antes que o FBI cancele as páginas de download gratuito. Ou não...

Pra fechar: