segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ceumar - Rãzinha Blues / Prenda Minha

Céu e mar, poesia pura, encanto, notas musicais. Ceumar é tudo isso e muito mais.
Difícil descrever Ceumar, mas eu tenho uma vontade danada de que todo mundo a ouça. Ceumar me encanta, me enfeitiçou há tempos e vou abrir a radiola pra falar dela.
Ceumar anda sempre muito bem acompanhada por Chico César, o Dr. Luiz Tatit e o Grupo Rumo, Gigante Brasil, Alice Ruiz, essa moçada da pesada.
Eu queria ser da tribo de Ceumar. Sabe porque? O primeiro show profissional dela chamou-se "30 músicas que vc não ouve no rádio. Ela entende o Lado B do Lado B.
Mas afinal de contas quem é Ceumar? Ceumar nasceu no sul de Minas, Itanhandu. Já andou por essas bandas de Belo Horizonte e hoje mora em São Paulo.É compositora, cantora e instrumentista. Toca violão, super bem; tem parceria inusitadas como por exemplo Gero Camilo (te desafio a saber quem é Gero Camilo); sua voz é (suspiro) linda. Ceumar tem tudo o que um artista tem que ter, no lugar certo. E pra coroar tudo isso, é também uma moça esteticamente muito bela.
Vou postar um vídeo com duas canções. A divertida Rãzinha Blues de Lony Rosa, esse camarada só achei no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Lony Rosa é cantor, compositor, teatrólogo e escritor (te falei que ela só anda com nego bamba). E na sequência Prenda Minha do já citado Gero Camilo.
A gente percebe quem é Ceumar vendo esse vídeo. Ceumar é gente boa, é boa gente...
Depois me fale quantas vezes você assistiu a esse vídeo.